Médico Ortopedista José Luiz Runco | Artroplastia
Website oficial do Doutor José Luiz Runco. Médico ortopedista especializado em cirurgias no joelho, com mais de 30 anos de carreira médica. Ex-médico da seleção brasileira de futebol e ex-chefe do departamento médico do Clube de Regatas do Flamengo. Sócio-diretor do Núcleo Ortopédico da Barra, Clínica FisioO2 e Clínica Barra Trauma.
runco, dr runco, runco ortopedista, médico runco, runco brazil, doctor runco, runco cbf, runco flamengo, ortopedista runco, dr runco ortopedista, cirurgia joelho, artoplastia, melhor médico de joelho, josé luiz runco, runco seleção brasileira
5830
single,single-portfolio_page,postid-5830,,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive
 

Artroplastia

Dr Runco Cirurgia de Joelho Artroplastia

O QUE É A ARTROPLASTIA?

Quando o joelho está muito lesionado pela artrite ou por outra lesão, atividades simples, como caminhar ou subir escadas, podem se tornar difíceis. Pode haver dores mesmo sentado ou deitado.

 

Se tratamentos não cirúrgicos, como medicamentos e o uso de aparelhos que auxiliam a caminhar, não são mais capazes de ajudar, pode estar na hora de pensar em fazer uma artroplastia total de joelho. A artroplastia da articulação é um procedimento seguro e efetivo para aliviar as dores, corrigir deformidades no membro e ajudar a retornar às atividades normais.

 

A artroplastia de joelho foi realizada pela primeira vez em 1968. Desde então, as melhoras nas técnicas e nos materiais cirúrgicos aumentaram demais sua efetividade. As artroplastias totais de joelho são um dos procedimentos mais bem-sucedidos em toda a medicina, só nos EUA são mais de 600.000 realizadas todo ano.

QUANDO A CIRURGIA É INDICADA?

Há vários motivos para o médico recomendar a artroplastia de joelho. As pessoas que se beneficiam com a artroplastia total de joelho normalmente apresentam:

 

Dor grave ou rigidez no joelho que limitam as atividades do dia a dia, incluindo caminhar, subir escadas e sentar-se e levantar-se. Pode ser difícil andar mais que alguns quarteirões sem dor significativa; pode ser necessário o uso de uma bengala ou um andador;

 

Dor moderada ou grave no joelho em repouso, tanto de dia como de noite;

 

Inflamação crônica no joelho e inchaço que não melhoram com repouso ou medicamentos;

 

Deformidade no joelho, arqueamento do joelho para dentro ou para fora;

 

Ausência de melhora significativa com outros tratamentos, como medicamentos anti-inflamatórios, injeções de corticosteroides, injeções lubrificantes, fisioterapia ou com outras cirurgias.

Dr Runco Cirurgia de Joelho Artroplastia Prótese de Joelho