A Dinamometria Isocinética como ferramenta de Avaliação, Tratamento e Reavaliação

Dr Mauricio Avaliação Isocinetica

O Dr. Maurício Soares compõe a equipe do Núcleo Ortopédico da Barra, é Fisioterapeuta pós-graduado em Biomecânica e Quiropraxia, e Mestre em Ciências da Reabilitação; é professor da Graduação da Faculdade de Reabilitação e Assistência à criança excepcional e da Universidade Castelo Branco. Foi condecorado com a Medalha de Mérito Desportivo Militar pelo Ministério da Defesa.

Dinamometria Isocinética

O desenvolvimento tecnológico dos últimos anos possibilitou aos profissionais da área de saúde trabalhar com equipamentos modernos e de alta precisão para diagnósticos, tratamentos e reavaliações, entre eles está a Dinamometria Isocinética.

Ferramenta considerada padrão ouro para quantificar Força Muscular, Potência e Trabalho, o aparelho fornece um detalhado relatório (ex.: déficits e desequilíbrios musculares), com dados que devem ser analisados em uma Avaliação, em um programa de Tratamento ou ainda em uma Reavaliação.

A utilização do equipamento geralmente é recomendada para pacientes traumato-ortopédicos e esportistas (atletas de alta performance ou praticantes de atividades físicas recreacionais).
A máquina tem ampla recomendação em programas de avaliações de pré-temporada nas diversas modalidades esportivas, como em lesões que envolvam a articulação do joelho e pós-tratamento de lesões musculares em músculos da coxa (quadríceps e ísquios tibiais), entretanto as articulações do ombro, quadril e tornozelo também são indicadas para trabalho no equipamento.

Embora seja um Teste de Força o equipamento é altamente seguro para o paciente, pois a resistência (carga) imposta pelo aparelho é proporcional a força desenvolvida pelo avaliado.

O equipamento é extremamente moderno e pouquíssimas unidades são encontradas fora de clubes e instituições esportivas aqui no Brasil. No Núcleo Ortopédico da Barra você encontrará a estrutura e ferramentas ideais para o seu tratamento. Agende sua consulta.

Atendimento:
Núcleo Ortopédico da Barra de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Agende sua consulta pelos telefones 21 3444-5847 / 3444-5848.